Abreu Events

Responsabilidade Social e Corporativa

Somos uma Empresa Socialmente Responsável
Responsabilidade Social e Corporativa - Abreu Events

Somos uma Empresa Socialmente Responsável

A dimensão cívica do Grupo Viagens Abreu afirma-se numa cultura de responsabilidade social partilhada com o seu universo de colaboradores, através da adoção de boas práticas cujo impacto se projeta dentro e fora da organização.
Adesão ao projeto GRACE
Grace
Na sua afirmação cultural de responsabilidade social, a Abreu decidiu integrar um projeto pioneiro ao tornar-se membro do GRACE, associação sem fins lucrativos e exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa, empenhada em aprofundar o papel das empresas no desenvolvimento social das pessoas e das organizações.
No Grupo Viagens Abreu, foi identificado um conjunto de políticas de gestão de recursos humanos, potenciadoras do bem-estar e do desenvolvimento social.
 

Estas políticas englobam:

  • A existência de práticas de recrutamento responsáveis, não discriminatórias e atentas à igualdade de oportunidades e à diversidade;
  • A inclusão de planos de formação e aprendizagem contínua;
  • O subsídio das despesas de educação dos filhos dos colaboradores através da atribuição do Ticket Infância e do Ticket Educação;
  • A atribuição do cartão presente Unigift, como oferta de Natal, ao oferecer o Unigift juntamos uma oferta a uma boa causa, pois estamos a contribuir com 2 € por cada cartão para os programas da UNICEF.
Adesão ao projeto Emptyman
Emptyman
Emptyman é um projecto que nasce com o apoio da Abraço.Por cada tinteiro e toner usado que é entregue para reciclar estaremos a abraçar a organização não-governamental sem fins lucrativos de prestação de serviços na área da SIDA.
Este projeto surge com a finalidade de contribuir para um ambiente melhor, propondo-se a recolher e reciclar os consumíveis usados de impressoras, quer a jacto de tinta ou lazer.
Todos os tinteiros e toners que a Emptyman recolha serão reciclados ou será dado um tratamento específico para que estes não sejam colocados nos aterros, evitando assim 600 anos de espera pela sua biodegradação. Ao participarmos neste projeto contribuímos para uma poupança de recursos naturais essenciais à preservação da vida na terra.
 

Porque preservar o Ambiente é preservar a Vida